Apartamento com Memórias e Aconchego por Liliana Zenaro

Conheci a Liliana Zenaro há dois anos. E é muito interessante como cada profissional tem um estilo… Liliana respira elegância!  Adoro seus projetos por serem clean: poucas cores, texturas e muita criatividade! E fiz convite para ela mostrar aqui no blog algum projeto que ela tenha usado revestimentos, como porcelanatos, mosaicos… E ela me enviou […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 outubro 2018 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Conheci a Liliana Zenaro há dois anos. E é muito interessante como cada profissional tem um estilo… Liliana respira elegância!  Adoro seus projetos por serem clean: poucas cores, texturas e muita criatividade!

E fiz convite para ela mostrar aqui no blog algum projeto que ela tenha usado revestimentos, como porcelanatos, mosaicos… E ela me enviou um bem bonito. Vocês vão gostar!

O primeiro apartamento próprio do casal privilegiou a informalidade, a amplitude e o toque acolhedor. Para isso, nos 120 m² disponíveis do imóvel foram usados elementos que resgatassem memórias de família e, ao mesmo tempo, proporcionassem aconchego.

LEIA MAIS: 39 banheiros pequenos para você se inspirar

Com esses conceitos em mãos, a engenheira e designer de interiores, Liliana Zenaro pode criar um ambiente que integrasse estar, com TV e jantar. Para isso, foi preciso anexar o quarto dormitório à sala, criando um living mais amplo.

O painel de mosaico de madeira, composto por pastilhas irregulares de madeira, é a grande atração do home theater. Sob o efeito das lâmpadas cria um jogo de luz e sombras no painel que contrasta com o móvel em laca branca alto brilho.

Home com pastilhas de madeira. Apartamento com Mémorias e Aconchego por Liliana Zenaro

Home com Pastilha de Madeira- Fotos: Adriana Barbosa

Na área da churrasqueira, o charme está na combinação da madeira de demolição com a pintura patinada das cadeiras e as luminárias em cobre de estilo industrial.

Churrasqueira com madeira de Demolição. Apartamento com Mémorias e Aconchego por Liliana Zenaro

Churrasqueira com Madeira de Demolição -Fotos: Adriana Barbosa

LEIA MAIS: 9 Tendências de decoração para deixar sua casa um refúgio urbano

Os azulejos do tipo hidráulico revestem a parede sobre a pia da cozinha, e remetem ao passado ao contracenar, de forma sutil, com os materiais modernos dos  equipamentos e dos móveis planejados.

Apartamento Pompéia Apartamento com Mémorias e Aconchego por Liliana Zenaro

Liliana Zenaro – Apt Pompéia

Liliana Zenaro – Apt Pompéia

O banheiro de hóspedes ganhou atenção especial. “A ideia era aproveitar algumas peças de família, como a penteadeira da avó como bancada. Mas por não caber, a solução foi usar uma peça nova com visual antigo”. Seguindo a mesma versão vintage, as paredes ganharam revestimento de porcelanato com texturas delicadas e em relevo, e um espelho diferenciado, com moldura em metal e couro.

Banheiro com Revestimento 3D Branco e Piso Cinza- Fotos: Adriana Barbosa

Banheiro com Revestimento 3D Branco e Piso Cinza- Fotos: Adriana Barbosa

Banheiro com Revestimento 3D Branco e Piso Cinza- Fotos: Adriana Barbosa

Banheiro com Revestimento 3D Branco e Piso Cinza- Fotos: Adriana Barbosa

Gostou do projeto?

Conheça o trabalho da Liliana Zenaro acessando >> http://lilianazenaro.com.br

E se você tem algum projeto bacana? Envie para nós (contato@revestindoacasa.com.br) um release e as fotos que publicamos aqui! Abraços, Lilian Santos

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 outubro 2018 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais