06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos

Acho que uma das melhores coisas que existem para nós, profissionais da construção civil, são produtos que facilitam nosso dia a dia nas obras, ou que ofereçam alguma tecnologia além da estética, agregando valor ao nosso projeto, não é mesmo? Pensando nisso reuni alguns materiais que foram lançados recentemente (e outros nem tanto) que eu acho super […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 dezembro 2016 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Acho que uma das melhores coisas que existem para nós, profissionais da construção civil, são produtos que facilitam nosso dia a dia nas obras, ou que ofereçam alguma tecnologia além da estética, agregando valor ao nosso projeto, não é mesmo? Pensando nisso reuni alguns materiais que foram lançados recentemente (e outros nem tanto) que eu acho super bacana e tem muita gente que ainda não conhece.

Vamos lá?

1- Castelatto e a Tecnologia Denox

Você já pensou na possibilidade de usar um revestimento em sua obra capaz de eliminar em até 40% a contaminação do ar? Pois é, isso é possí­vel!

Após observar os problemas nos grandes centros urbanos ao redor do mundo, provocados pela grande quantidade de fábricas, carros e queimadas de matas e florestas, a Castelatto desenvolveu produtos com a tecnologia Denox, que podem ser usados em pisos e paredes.

Mas afinal, o que é essa tecnologia?

Como o próprio nome diz DE refere-se a degradação dos NOx, que são Óxidos e dióxidos de nitrogênio. Com a utilização de revestimentos com Denox, ocorre uma reação química dos gases poluentes, transformando-os em nitratos, que são elementos benéficos para a natureza e serve de adubo para plantas, resultando na diminuição da contaminação do ar.

denox-castelatto

Tecnologia Denox

Existem diversos produtos da Castelatto, para pisos e paredes, onde é possível utilizar a tecnologia Denox. Antes de começar um projeto, procure uma revenda especializada ou fale com a Castelatto para conhecer as linhas disponíveis.

2-Rodapé Reforma- Santa Luzia

Quando vamos fazer uma reforma (ainda mais quando estamos morando dentro do ambiente que será reformado) sempre procuramos alternativas práticas para facilitar todo o processo. E a Santa Luzia, lançou o Rodapé Reforma, que pode ser instalado facilmente sem precisar remover o rodapé antigo, não importando qual o tipo de material deste rodapé, como madeira, cerâmica…

Ele tem 11cm de altura e está disponí­vel apenas na cor branca.

Rodapé Reforma- Santa Luzia

Neste vídeo é possível ver todo o processo de instalação e os materiais necessários para a aplicação do Rodapé Reforma!

LEIA MAIS: 8 Dicas Básicas que Você Precisa Saber Antes de Comprar os Revestimentos da sua Obra ( A 7ª é Essencial)

3- Cleantec Porcelanato Eliane/Decortiles

Cleantec é uma tecnologia patenteada pela japonesa Toto, e foi desenvolvida exclusivamente para a Eliane aqui no Brasil.

Revestimentos que possuem a tecnologia Cleantec, oferecem diversos benefí­cios para obras residenciais e comerciais, devido a um processo parecido com o da fotossíntese, onde o material transforma gás carbônico em oxigênio.

eliane cleantec. 06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos.

Porcelanato 60×120

Nos ambientes internos, o Cleantec inibe a proliferação de bactérias que causam doenças, além de reduzir o odor e o mofo. Já nas fachadas, o sistema facilita a limpeza dos revestimentos e auxilia na purificação do ar.

Uma curiosidade bacana é que uma casa revestida com 150 m² de Cleantec, purifica o ar em uma proporção equivalente a uma floresta do tamanho de quatro quadras de tênis (equivalente a 1000m²). A mesma casa é capaz de purificar o ar poluí­do gerado por 12 carros percorrendo 30 km por dia!

Além de toda tecnologia, os produtos Cleantec são super bonitos: porcelanatos acetinados, no formato 60×120 em 05 cores diferentes!

Assista abaixo um ví­deo que fala da tecnologia:

4- Revestimento de Madeira e PET Autoadesivo da Decopainel

Existem diversos modelos de adesivos que imitam pastilhas, ladrilhos hidráulicos, pedras, etc. Particularmente não sou muito fã desse tipo de revestimento… Passam um aspecto muito artificial.
Mas por ser prático, muitas pessoas acabam optando por esse tipo de material na hora da reforma.

Pensando nesta facilidade que o revestimento autoadesivo proporciona, a empresa Deco Painel lançou há algum tempo, revestimentos lindos com diversos grafismos em madeira maciça e MDF, ambos 100% reflorestados.

LEIA MAIS: Porcelanato que imita madeira: 4 vantagens do material

O interessante é que você mesmo pode instalar e criar painéis lindos e incríveis para a cama, tv, hall de entrada, lavabo, etc… Sem fazer tanta sujeira! É possí­vel personalizar as cores dos modelos disponí­veis na linha PET!

Painel para sala. 06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos.

Painel PET Modelo Tiffany na Cor Violeta

Painel de Madeira. 06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos.

Painel Modelo Vimini / 06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos

Conheça a linha completa de produtos: http://www.decopainel.com.br

06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos.

Lâmina de Pedra Skineer Senegal

5- Lâmina de Pedra 
Confesso para vocês que quando vi esse produto na Expo Revestir 2016 fiquei impressionada!

A Lâmina de pedra natural Skineer Senegal é infundida em fibra de vidro e tem alta resistência. O mais interessante é que ela tem apenas 3mm e pode revestir diversas superfí­cies de Áreas internas e externas, como paredes, moveis, bancadas, etc. E ainda consegue alcançar uma curvatura de 360º! Incrivel, não?

O seu assentamento é feito com argamassa para área externa e pode ter junta seca, ou seja, não é necessário usar rejunte!

Conheça mais Sobre o produto: http://palimanan.com.br/produtos/lamina-de-pedra-skineer/skineer

6- Pastilhas de Garrafa PET da Rivesti

Você sabia que a cada m² de pastilha PET são retiradas 66 garrafas do meio ambiente? E além de toda essa questão ecológica, essas pastilhas são lindas e super fáceis de serem instaladas!

pastilha-pet

06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos

Elas possuem um sistema de encaixe lateral, possibilitando a instalação sem erros, eliminando o desencontro das pastilhas! Além disso, pesam 66% menos que as pastilhas convencionais, facilitando o manuseio e instalação.

Você pode usá-las para revestir a sua piscina, fachada, banheiros, etc. São super resistentes e tem o percentual de 0% de absorção de água.

Para as pessoas que são apaixonadas por cor, essas pastilhas tem 33 opções de tonalidades diferentes com brilho suave. A branquinha lembra uma madrepérola! E para projetos especiais há possibilidade de escolher qualquer cor da Pantone.

pastilha-rivesti-roxa

06 Revestimentos Inovadores Para Você Usar nos seus projetos

Tem mais algum produto que você acha bacana e não coloquei nessa lista? Me envie um e-mail para contato@revestindoacasa.com.br ou fale por aqui, deixando sua opinião nos comentários (;

Curta nossa página nas redes sociais e compartilhe o conteúdo!

Abraços!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 dezembro 2016 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais