Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

  • Home
  • Porcelanatos
  • Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

Sabe aquele projeto que você vê e tem vontade de morar? Senti isso ao ver esse apartamento na Aclimação.

Como vocês sabem, trabalho em  uma loja de revestimentos na Gabriel Monteiro e  atendo  o Studio Janela que é quem desenvolveu esse projeto. Conheço a  arquiteta Danielli Janela há 03 anos. Ela é quem fundou e gerencia todos os projetos do escritório. E é sempre um prazer ajuda-lá a especificar revestimentos. Ela é  uma fofa e super competente  no que faz e sempre desenvolve projetos autênticos. E esse da Aclimação vocês vão adorar!

O cliente é um homem solteiro e queria um projeto aconchegante e moderno. Então foi definido que seria usado um porcelanato inspirado no cimento queimado que não fosse uniforme. Como o   projeto seria clean,  o piso  tinha que ter  um aspecto bem natural e destonalizado.

Então tive um desafio, porque teria que encontrar um produto com variação V4 e materiais com esse tipo de especificação, podem ter uma peça completamente diferente da outra.

VEJA TAMBÉM:  8 Dicas Básicas que Você Precisa Saber Antes de Comprar os Revestimentos da sua Obra 

Mas encontrei um piso que se encaixou perfeitamente com o projeto, o Avant Garde da Decortiles. Ele é lindo e foi feito para projetos com personalidade, como esse do Studio Janela.

Porcelanato que imita cimento Avant Guarde

Dormitório para Hóspede com Porcelanato Avant Guarde- Decortiles

Para dar um aquecida no ambiente, a profissional .juntou a base neutra, que foi o cimento queimado e móveis claros com materiais quentes como a madeira que foi usada em diversos lugares dando uma aquecida e proporcionando aconchego para o projeto.

Sala de Estar com Madeira e Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

Sala de Estar com Madeira e Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado- Avant Guarde- Decortiles

Outro revestimento escolhido pelo escritório para o banho da suíte, foi um porcelanato inspirado no Mármore Calacatta no formato 90×90 com acabamento acetinado da Decortiles. Eu achei bem bacana essa escolha, porque mesmo o projeto tendo um estilo mais moderno,  não impediu de ser usado um produto com estilo mais clássico para revestir o banheiro e o fato de não ter brilho é bem mais indicado  para banheiros, por não escorregar e o resultado ficou incrível.

Porcelanato que imita Marmore Carrara

Banheiro com Porcelanato Marmorizado Calacatta da Decortiles

A cozinha tem móveis, bancada e eletrodomésticos na cor branca. Tem pouquíssimos armários, proporcionando leveza ao ambiente. Foi usado luminárias na cor cobre e uma pintura de cimento queimado nas paredes, com um tom bem clarinho. 

Cozinha com Móveis Brancos e cimento queimado

Cozinha com Móveis Brancos e Pintura de Cimento Queimado nas Paredes

Cozinha com torneira Gourmet e luminária pendente

Cozinha com Móveis e Bancada Brancas e Pintura de Cimento Queimado nas Paredes

A varanda também é um elemento de destaque. Foi usado tijolinhos da Lepri com tom mais escuro, contrastando com um jardim vertical, proporcionando uma sensação de bem estar e  relaxamento.

Varanda de apartamento pequeno com tijolinho e cimento queimado

Varanda do Apartamento com Tijolinho da Lepri

Brick_tijolinho_varanda_de_apartamento_pequeno

Varanda com Tijolinho Aparente da Lepri e Jardim Vertical

Pense em uma pessoa que ama ver e se inspirar em projetos de lavabo? Olhem que lindo que ficou esse da Aclimação (amei esse bonequinho escalando na luminária hehe):

Lavabo com Cimento Queimado, Bancada e Vaso Sanitário Preto

Lavabo com Cimento Queimado, Bancada e Vaso Sanitário Preto

Ah e eu gostei muito da produção desse apartamento. Dá para perceber que cada detalhe foi pensado com muito carinho, não é mesmo? As obras de artes coloridas e os acessórios deram muito charme para o projeto. Essa produção desse quarto com cinza  e roxo foi o meu preferido.

Quarto de Casal com Cinza , roxo e cabeceira Estofada

Quarto com Decoração Cinza e Roxa

O  que vocês acharam? Qual foi o ambiente que você mais gostou?

Sigam o Studio Janela no Instagram >> https://www.instagram.com/studiojanela/

Esse projeto também saiu na Casa Vogue! Confira a matéria clicando aqui

Você é Arquiteto ou Designer e fez um projeto bacana também? Mande fotos e o release para e-mail: [email protected] e nós postarmos aqui!

Abraços e até logo!

Newsletter
Tags:
Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing.Trabalha em lojas especializadas em revestimentos de alto padrão há 07 anos e já perdeu a conta de quantos projetos ela ajudou revestir. E como nesta área existem uma gama muito grande de materiais com especificações diferentes, nunca é uma tarefa fácil definir os acabamentos que irão no projeto. Então ela uniu todo amor que tem pela profissão e todo conhecimento técnico que adquiriu para criar o blog Revestindo a Casa e te ajudar nesse momento tão importante da sua obra.

Blog Comments
Avatar

Gostei do seu post, super bom seu ponto de vista. Eu tenho um Website sobre este mesma tema, acesse ele mais tarde. Até mais.

Leave a Comment