Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

O mês de março é sempre o mais esperado para nós que amamos o universo dos acabamentos finos. É o mês em que as empresas de louças, metais e revestimentos lançam os produtos aqui no Brasil, na Expo Revestir, e fora da feira também. E esse ano tivemos vários lançamentos incríveis e escolhemos os mais […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 março 2018 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O mês de março é sempre o mais esperado para nós que amamos o universo dos acabamentos finos. É o mês em que as empresas de louças, metais e revestimentos lançam os produtos aqui no Brasil, na Expo Revestir, e fora da feira também.

E esse ano tivemos vários lançamentos incríveis e escolhemos os mais bacanas e também os que ganharam o “Best In Show 2018”, que é uma premiação elegida por jornalistas, designers e arquitetos, que nomeiam as melhores linhas da feira para fazer esse post para você!

Inspire-se e especifique esses produtos nos seus próximos projetos!

Separamos os revestimentos por ordem alfabética, pelo nome das marcas:

#1- Pastilha Modelo G-15189SG Cerâmica Atlas

A Cerâmica Atlas teve diversos lançamentos bacanas. E a pastilha  SG15 189 foi premiada pelo “Best In Show”! Essa pastilha foi desenvolvida com o intuito de gerar sensação de movimento à água. E é um tipo de material muito indicado para revestir piscinas, pois tem uma absorção abaixo de 0,5% e não altera suas características estéticas com o tempo.

PASTILHA INDICADA PARA PISCINA. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Pastilha Cerâmica Atlas 10×10

#2- Mosaico Bisazza- Greg Natale-  Level Acabamentos

Líder mundial na produção de mosaicos de vidro, a Bisazza significa arte, estética e design. Combinando grandes nomes internacionais da moda e da arquitetura, a marca se destaca pela riqueza de detalhes de suas peças. O lançamento da Level Acabamentos durante a Expo Revestir foi o mosaico New Malachite Green, assinado por Greg Natale, designer australiano. O designer se inspirou na natureza para criar este mosaico para a empresa italiana e, em especial, na própria Malachite. Com formas orgânicas, o mosaico parece estar em movimento.

Medidas: 10x10mm.

pastilha de vidro verde. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Mosaico Bisazza- Greg Natale- Level Acabamentos

#3- Revestimento Shou Sugi Ban- Castelatto

O primeiro stand que visitamos na Revestir foi o da Castelatto e ficamos impressionadas com a quantidade de revestimentos incríveis que eles lançaram. Eles usam muita tecnologia para produzir revestimentos cimentícios! Um dos que mais gostamos foi a linha Shou Sugi Ban, que é inspirada em uma antiga técnica japonesa, que tem como objetivo proteger a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, causando um efeito único.

revestimento para parede de sala. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos.

Revestimento Shou Sugi Ban- Castelatto

#4- Revestimento 3D Tile- Modelo Andes – Colormix

A Colormix lançou a coleção 3D Tile, que é um composto arquitetônico produzido com fibras, agregados químicos e gipsita, o que garante ao produto a estampa que você desejar, além de poder pintar com a sua cor preferida! Na foto ele está no verde militar. Lindo, né? Esse produto é indicado para paredes internas.

Revestimento 3D para quarto. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos.

Revestimento 3D Tile- Modelo Andes Pintado de Verde Militar

#5- Cubas coloridas da Deca

A Deca trouxe muitos lançamentos inovadores e gostamos muito das cubas coloridas. Elas são para aqueles profissionais que gostam de ousar em projetos e sair da mesmice.  Os modelos L.131, de sobrepor, e a L.737, de apoio, vão estar disponíveis em 04 cores: a Navy Blue, Kale Green, Rosa Millennial e Vanilla.

Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

cuba de apoio deca rosa. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Cuba Colorida Rosa Millennial- Foto: Casa Vogue

VEJA TAMBÉM: 26 Inspirações para você usar a cor Millennial Pink em seus projetos

#6- Hexágono Rose Gold – Decortiles

O lançamento da Decortiles que mais chamou nossa atenção foi o Hexágono, na cor Rose Gold, que é a cor do ano da marca. Não precisamos nem dizer que somos apaixonadas por esse tom, né?  Achamos esse produto lindo demais!

Revestimento 3D Colorido. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Hexágono Rose Gold – Decortiles

#7- Coleção Mix&Match –Docol

A linha Mix&Match, da Docol, investe em uma tendência que se fortalece na arquitetura, a liberdade de escolha e a possibilidade de criar projetos personalizados, que refletem a essência de quem assina ou habita os espaços. Todos os elementos podem ser adquiridos separadamente e combinados de acordo com a sua escolha e seu projeto.

Monocomando Preto Docol. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Monocomando Preto Docol. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Coleção Mix&Match -Docol

#8- Banheira Toulouse- Doka

Amamos a possibilidade de customização de banheiras e cubas da linha Victoria+ Albert, que a Doka trouxe para a Revestir. Elas foram  assinadas pelos profissionais: Rogério Pandolfo (Arquiteto), Renata Rubim  (Designer), Cássia Regina (Artista) e Studio DOKA Bath. Na foto temos a banheira Toulouse, customizada em uma versão de arte abstrata. Incrível, né?

Banheira de imersão colorida. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Banheira Toulouse- Doka

#9- Revestimento Cerâmico Multishapes –Dune

A Dune lançou o revestimento cerâmico com alto relevo Multishapes, no formato 25×25, disponível em 6 cores diferentes! O bacana é que é possível misturar as peças e montar composições exclusivas.

Quando viajei para Europa, vi que lá é uma tendência muito forte revestir as cabeceiras de cama e paredes de sala com revestimento cerâmico e porcelanato,  por serem resistentes e não terem absorção e manutenção… Mas vejo que essa tendência está chegando aos pouquinhos no Brasil e fica bem bacana. Olhem que interessante essa cabeceira revestida com o Multishapes:

Revestimento em 3D para cabeceira de Cama preto. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Revestimento Cerâmico Multishapes

LEIA MAIS: Bancada de porcelanato para banheiro: tudo o que você precisa saber

#10- Porcelanato Eminent Brown- Graniti Fiandre 

A Fiandre é uma marca Italiana pioneira em grandes formatos e impressão HD (a Level acabamentos é representante oficial no Brasil). E esse ano eles lançaram o  Eminent Brown e amamos! Ele é um porcelanato disponível no formato 300x150cm e 150x150cm, inspirado na estética do mármore. E esse formato incrível dá muitas possibilidades de projetos com ele, como revestir bancadas, pisos e paredes!  E pode ser usado em áreas comerciais e Residenciais.

Porcelanato que imita marmore de grandes formatos. Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

Porcelanato Eminent Brown- Graniti Fiandre (Level Acabamentos)

#11- Bacia Sanitária com Bidê Embutido – Laufen

A Laufen, uma das marcas comercializada pela Roca Brasil, apresenta uma peça assinada pelo designer Peter Wirz, a Bacia Cleanet Riva, que tem um sistema eletrônico integrado na própria estrutura da louça.

Inovadora em todos os quesitos, a Riva apresenta uma tecnologia usada pela primeira vez no mundo, combinando em uma única peça as funções de vaso sanitário e bidê. Além do jato de água para limpeza íntima, o produto apresenta outras funções, como purificador de ar automático, luz noturna de LED com função de sinalizador e diferentes perfis de usuário programáveis.

Bacia Sanitária com Bidê Embutido da Laufen

Bacia Sanitária com Bidê Embutido da Laufen

#12- Revestimento Patchwork Blanc – Lepri 

A  Cerâmica Lepri lançou uma coleção chamada Patchwork com texturas florais, onde eles produzem os revestimentos com cores uniformes e texturas diferentes. Achamos bem bacana porque são muito parecidos com os ladrilhos hidráulicos que revestem as calçadas de Barcelona, produzidos pelo fantástico Gaudi!

Tem modelos no formato hexagonal e também no formato de tijolinho.

Revestimento Patchwork Blanc- Lepri

Revestimento Patchwork Blanc- Lepri

#13- Coleção Japão – Lurca Azulejos

A Coleção Japão é inspirada nas formas da natureza, na delicadeza e elegância da cultura japonesa. Os novos azulejos têm geometria simples, mas capaz de impressionar quando repetida em painéis. Os modelos têm nomes de plantas importantes na cultura japonesa: Take (Bamboo), Matsui (Pinheiro), Fuji (Glicínia), Kiku (Crisântemo), Umê (Ameixeira), Nashi (Pereira), Sugi (Cedro) e Sakura (Cerejeira). Os azulejos Lurca são pintados com técnica de serigrafia e queimados à 900 graus, resultando em peças duráveis e de baixa manutenção.

Lurca_Azulejos_Colecao_Japao

Lurca_Azulejos_Colecao_Japao

#14- Madeiras Ecológicas

A Madeiras Ecológicas trouxe para o Brasil produtos baseados no WPC (Wood Plastic Composite), que contém 65% de madeira natural e 35% de polietileno e aditivos, que proporcionam qualidade, durabilidade e manutenção mínima, aliados à estética com aspecto natural. Outro destaque do produto é o respeito ao meio ambiente, sendo 100% reciclável, com uma composição que permite que o material seja reaproveitado, podendo ser aplicado tanto na área interna, quanto na externa.

Madeira ecologica no piso e bancos na area externa

Madeira Ecologica

#15- Cobogó Rizoma by Estúdio Guto Requena- Manufatti

A Manufatti, empresa brasileira fabricante de cobogós e revestimentos especiais produzidos artesanalmente, em parceria com o Estúdio Guto Requena, apresenta a linha de cobogós, inédita no mercado. Os produtos têm como inspiração as formas orgânicas de um rizoma, que cresce de forma uniforme e horizontal.

A nova coleção, composta por dois modelos, também faz a simbiose entre o virtual e o manual com intuito de criar possibilidades da junção de ambas as partes e ampliar as opções de layouts e formas para composição do produto no ambiente.

cobogó produzidos artesanalmente pela Manufatti criação do designer Guto Requena

Manufatti by Estúdio Guto Requena_ Cobogó Rizoma

Manufatti cobogo by Estúdio Guto Requena

Manufatti_ Cobogó Rizoma

#16- MC Bauchemie

A MC-Bauchemie, multinacional alemã, com mais de 50 anos de mercado, presente em mais de 40 país, apresentou tecnologias exclusivas para construir com praticidade e, principalmente, qualidade.

Durante a Expo Revestir, a MC-Bauchemie expôs produtos inovadores como o M 42 – Rejunte Acrílico Color, o único rejunte do mundo disponível em mais de 600 cores, ideal para atender o desejo dos mais exigentes arquitetos e de seus clientes e o DF 9, um impermeabilizante revolucionário que diminui em até uma semana o tempo de obra, com componentes inteligentes que transformam sua cor após a secagem do produto.

MC-Bauchemie_ Rejunte Acrílico Color

#17- Coleção Moonlight – Mlab

A primeira coleção de Cobogós da MLab foi produzida em compensado de madeira (MDP), com acabamento laminado em diversas cores.
Com eles, temos a liberdade total para criar divisórias e decorar ambientes de maneira rápida e divertida.

São quatro modelos lindos! Escolhemos a coleção Moonlight como a nossa queridinha, ela tem 2 tonalidades, simplesmente um arraso!

cobogo compensado de madeira mdp 32,5x32,5

Mlab _Cobogó Moonlight Wood

#18- Neolith

O Neolith é um revestimento tecnológico, um dos materiais mais inovadores no momento, tanto em usos internos quanto externos. Ele é uma superfície ultracompacta sintetizada sem limites, que possui propriedades que permitem múltiplas aplicações, que vão desde a produção da bancada de uma cozinha, revestimento para mobiliário, piso, parede e fachadas.

Outro importante aspecto é sua durabilidade: é resistente à altas temperaturas, a produtos químicos e ao desgaste, podendo ser aplicado em pisos, paredes, áreas sujeitas à exposição solar e mudanças bruscas de temperaturas, áreas úmidas e até como revestimento de piscinas.

bancada em neolith modelo fusion Zaha Stone cor cinza industrial com veios brancos

Neotith _Bancada Fusion Zaha Stone

bancada neoliht com escorredor

Neotith _Bancada Fusion Zaha Stone

#19 – Cobogó Nina Martinelli

Um dos destaques que a Nina Martinelli lançou na Revestir foi o Cobogó Brise, feito em concreto arquitetônico, criação da designer Rosa Pinc, apresentado com forma e função que se completam e definem delicados elementos vazados.

O Brise é apresentado em duas versões, o Clair, com maior abertura, e o Sombre, que vem com vazado mais sutil. A composição das duas peças oferece um belo efeito visual. Vendidas avulsas, no formato 30 x 30 cm, as suas duas formas vazadas possibilitam a criação da paginação de acordo com o projeto e necessidade do ambiente, pode ter mais ou menos claridade e ventilação.

cobogo branco de cimento 3030 by Rosa Pinc

Nina Martinelli_Cobogó Brise Sombre by Rosa Pinc

#20 – Cobogó Angolo- Palazzo

A Pallazzo lançou um Cobogó Cimentício, Angolo, com estilo contemporâneo e características industriais e minimalistas. Seu acabamento em concreto em ambos os lados, forma uma composição elegante, sendo recomendado para áreas internas e externas, cobertas ou descobertas.

São produtos que resgatam a memória afetiva e, graças às novas tecnologias, aliando elegância e praticidade, são uma forte tendência na decoração.

cobogó concreto Palazzo modelo Angolo formato 40x40

Cobogó Angolo _ Palazzo

#21 – Titanium Black- Pasinato

A Pasinato trouxe para o Brasil alguns lançamentos. Para ampliar sua linha de pedras trendstone, a Sense… e nós elegemos o revestimento mais lindo, Titanium Black.

pedra pasinato coleção sense titanium black

Pasinato _coleção Sense – Titanium Black

#22- Revestimento Sidney- Porcelanosa

Tive a oportunidade de conhecer a Fabrica da Porcelanosa, na Espanha. E posso dizer para vocês que todos os produtos são produzidos com alta tecnologia e inovação de 1º mundo. E esse ano, na Revestir, mais uma vez eles surpreenderam ao lançar produtos  sofisticados e inovadores para projetos de  alto padrão.

Amamos os lançamentos da coleção Sidney. Ele está disponível em 03 cores: a Silver, Gold e Pearls.

Revestimento dourado sydney para paredes porcelanosa

Revestimento Sydney Gold- Porcelanosa

Revestimento Sidney Silver Porcelanosa

#23- Coleção Carmen- Portinari

A Cerâmica Portinari foi reconhecida três vezes no Prêmio Best In Show, que aconteceu durante a Expo Revestir 2018, em São Paulo. O destaque foi a Coleção Carmen, que venceu como produto especial e como o melhor de toda a feira.

O trabalho do designer italiano Alessandro Mendini, foi batizada com o mesmo nome de uma das grandes expoentes da cultura e da alegria brasileira para o mundo: Carmen. A peça tridimensional oferece um design muito particular. Por ter um toque natural, relevo marcante e o formato de losango, o resultado é a semelhança com os contornos de um diamante.

Peça especial 3d formato losango projeto do designer italiano Alessandro Mendini

Portinari Coleção Carmem / Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

#24- Porcelanato Flake – Roca

A tendência do granilite, que era um revestimento muito usado em projetos de arquitetura dos anos 1940 à 1970, está de volta. Diversas empresas lançaram revestimentos cerâmicos, cimentícios e porcelanatos inspirados nesse produto. E a Roca lançou a Linha Flake, que é um porcelanato com acabamento polido e acetinado, disponível em 04 cores diferentes, no formato 90×90.

Porcelanato que imita granilite

Porcelanato Flake Roca Cerâmica / Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

#25- Cuba Galena-Sabbia

Um dos lançamentos mais comentados na Revestir 2018, foi a Cuba Galena, com formato singular. A cuba Galena foi inspirada na natureza; a peça conceitual é delicada e seu formato orgânico promove a sensação de movimento.

Produzida em Duramatt, é uma nova forma de apresentar o design, tanto minimalista quanto elegante, que resulta em uma peça distinta e encantadora. Está disponível nas versões brilhante ou fosca, ampliando as possibilidades de combinações.

Cuba de Apoio Galena- redonda Sabbia

Cuba de Apoio Galena – Sabbia / Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

#26- Linha Colors- Santa Luzia

Entre as novidades de 2018, a Santa Luzia apresenta sua nova coleção de perfis decorativos da linha Colors, para personalizar os ambientes ao sabor da imaginação. A coleção é composta por rodapés e guarnições de tons vibrantes, que remetem à estética do período entre 1930 e 60, notadamente os estudos de cor conduzidos por Le Corbusier. Ao todo, são 6 opções de cores (tijolo, vermelho escuro, eucalipto, rupestre, melodia do mar e pistache).

Rodapés de poliestireno Coloridos Santa Luzia

Coleção Linha Colors – Santa Luzia / Lançamentos 2018: 0s 27 Produtos Mais Bonitos Para Você Usar em Seus Projetos

#27- Linha Ambienta Studio-Tarkett

Lançamento em 2018, a linha Ambienta Studio, é o piso LVT que enaltece o seu projeto e oferece lindas estampas que dão o tom da sofisticação ideal, formando designs exclusivos e inspiradores, deixando qualquer obra muito mais bonita, confortável e aconchegante.

Piso vinilico que imita ladrilho hidraulico

Tarkett _ coleção Ambienta Studio -Piso Sevilha

O que vocês acharam? Já tem o seu preferido?

Abraços!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 março 2018 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais