Casa Vogue: O que a Expo Revestir 2019 nos trouxe de reflexão

Imagem Tarkett Em tempos acelerados, cada vez mais precisamos de um refúgio personalizado para nós – e os materiais são essenciais nesse processo Apresento a você meu primeiro texto que fiz para Casa Vogue. Agora sou a colunista deles e meu coração está em festa! (: Sabemos que a moda é o primeiro segmento onde […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 março 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Imagem Tarkett

Em tempos acelerados, cada vez mais precisamos de um refúgio personalizado para nós – e os materiais são essenciais nesse processo

Apresento a você meu primeiro texto que fiz para Casa Vogue. Agora sou a colunista deles e meu coração está em festa! (:

Sabemos que a moda é o primeiro segmento onde as pessoas expressam sua individualidade, sua maneira de ser, viver e pensar. Essa necessidade de imprimir nossa personalidade, experiências e vivências no que vestimos e no nosso modo de vida, também vêm se refletindo nas escolhas que fazemos no que se refere ao espaço em que vivemos. Cada vez mais queremos ser únicos e personalizar o nosso “casulo”.

+ Expo Revestir 2019: as principais novidades da feira
+ Azulejo colorido: 69 ideias para revestir com estilo
+ Mekal se une a Docol em busca de inovação

Na Expo Revestir 2019, que aconteceu entre 12 e 15 de março, pudemos perceber claramente que as marcas presentes estão muito conectadas com esse desejo das pessoas. Ficou claro que o estilo pode ter várias vertentes e que não precisamos seguir “modas”. Afinal, os vetores de tendência vêm há muito apontando para o caminho da personalização. Pudemos conferir inúmeras propostas ousadas, clássicas e de vanguarda tanto em revestimentos e pisos como em louças e metais.

A Portinari elaborou um estande com o conceito “A arte de viver bem. Ambientes que expressam quem somos”. O intuito foi convidar os visitantes a caminharem pelos ambientes e refletirem sobre suas personalidades, através de composições que toquem no nosso emocional.

Lançamentos Cerâmica Portinari Casa Vogue: O que a Expo Revestir 2019 nos trouxe de reflexão
Portinari

Conferimos inúmeras propostas ousadas, como as da Ceusa, que trouxe um festival de sensações, usando cinco tipos de revestimentos em um mesmo ambiente com o conceito “Cada casa é um caso”, reforçando a ideia de que as pessoas são feitas de instantes e suas vivências estão diretamente conectadas a tudo aquilo que as cerca.

LEIA AGORA: Casa Vogue – Como comprar pisos e revestimentos: 7 dicas que você precisa saber

Lançamentos Ceusa Casa Vogue: O que a Expo Revestir 2019 nos trouxe de reflexão
Ceusa

A Biancogres trouxe uma proposta criativa e pouco usual: porcelanato e revestimentos cerâmicos aplicados na cabeceira de cama, uso que no Brasil ainda tem poucos adeptos. São paginações que reproduzem materiais naturais com muita perfeição e são bem resistentes.

O que a Expo Revestir 2019 nos trouxe de reflexão (Foto: Mariana Conti) Casa Vogue: O que a Expo Revestir 2019 nos trouxe de reflexão
Biancogres

A vida está acelerada, o uso exacerbado de tecnologias, as pessoas desempenhando múltiplas funções, como trabalhar e estudar e ser ao mesmo tempo pai, mãe, filho, amigo, profissional… É nesse ponto que entra a extrema importância da nossa casa, do nosso lar. É nela que vamos desfrutar o nosso precioso tempo, curtindo momentos em família e entre amigos. Nossa casa é nosso refúgio, mas ela tem que nos representar.

LEIA AGORA: Casa Vogue: Pisos e revestimentos em maxi formatos : saiba como usar

O espaço da UNLIMITED, assinado por Alex Hanazaki, exibiu uma área externa com piscina, um ambiente que geralmente é usado para compartilhar momentos de lazer. O arquiteto paisagista projetou os degraus, fazendo grandes blocos que se unem e conduzem à piscina. Ele explorou as formas geométricas em todo canto, seguindo uma linha racional, e aplicou um mix com três revestimentos diferentes para fazer piso, parede e revestir a piscina.

O que a Expo Revestir 2019 nos trouxe de reflexão (Foto: Divulgação)

UNLIMITED

Acredito que essa edição da Expo Revestir trouxe para nós a reflexão: diante de todo esse desejo de clientes serem únicos, cada vez mais temos que ouvi-los e captar quais são os sonhos e desejos e o que ele espera do espaço. E nós, que somos profissionais, temos que deixar nossa imaginação fluir, “sair da caixa ” para conseguir transmitir uma ligação profunda de afeto em cada projeto.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 março 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais